Portugal PT
Alterar país

Pneus sazonais

Deve comprar pneus de Inverno?

Os pneus de Inverno são concebidos para proporcionar tracção e controlo durante os meses mais frios. São um requisito legal em alguns países europeus, mas também podem ser uma escolha inteligente mesmo em áreas nas quais os Invernos são relativamente amenos. O que torna um pneu de Inverno diferente?

Oferecem uma condução mais segura em condições de frio: Os pneus de Inverno Fulda usam um composto especial de sílica concebido para melhorar o desempenho dos seus pneus quando as temperaturas descem abaixo dos 7 °C. Este composto facilita o arranque, a travagem e as curvas em estradas frias. Um pneu para todas as estações ou um pneu de Verão pode ter um bom desempenho no Inverno, mas um pneu de Inverno dedicado é criado para oferecer melhor controlo quando está frio.

São concebidos para tracção robusta em estradas de Inverno: Nas nossas páginas de produtos, irá notar que mencionamos "lamelas" nos nossos pneus de Inverno. Estes cortes extra nos pisos proporcionam uma aderência adicional do pneu em condições desafiantes em estradas de Inverno. Os blocos do piso mais largos melhoram a capacidade de canalizar a neve, afastando-a da superfície do pneu. Se na área onde reside existir muita neve nas estradas durante o Inverno, os pneus de Inverno com pregos oferecem uma aderência ainda mais forte.

Como comprar pneus de Inverno

Uma vez que a etiqueta de pneus da UE não classifica as características de desempenho no Inverno, é recomendado obter orientação independente de outra fonte. É por isso que os testes de pneus independentes podem ser úteis. Estes revisores imparciais podem ajudá-lo a decidir que características dos pneus são adequadas para o seu veículo, clima e estilo de condução. O seu revendedor de pneus local também poderá ajudá-lo a analisar as opções e a obter mais informações sobre o que é adequado para a sua região.

Os pneus de Inverno, de Verão e para todas as estações têm uma aderência diferente à estada. A utilização de pneus que não têm os mesmos padrões ou características de piso pode reduzir o desempenho quando é mais necessário. Para uma condução optimizada, use o mesmo conjunto de pneus em todas as rodas.

Se cuidar correctamente dos seus pneus de Inverno, o seu investimento inteligente irá durar mais. Isto implica armazenar os mesmos na horizontal, e não com o lado do piso virado para baixo. Manter os pneus em sacos especiais também ajuda a proteger os mesmos entre estações. Se não dispuser de um espaço adequado onde vive, contacte o seu revendedor local para obter informações sobre outras opções de armazenamento.

Os pneus de Inverno foram concebidos para ajudar a aderência em estradas no Inverno. Podem aumentar o prazer de condução durante os meses mais frios, mas deverá sempre colocar a segurança na estrada em primeiro lugar. Os pneus de Inverno podem ter um índice de velocidade mais baixo do que os equivalentes de Verão. Consulte o índice de velocidade recomendado para os seus pneus e certifique-se de que não o ultrapassa.

É recomendado verificar frequentemente a pressão dos pneus e a profundidade do piso. Manter a pressão dos pneus correcta ajuda a tirar o máximo partido dos pneus. A profundidade do piso é importante para manter um desempenho optimizado. Quando os pneus de Inverno são requeridos por lei, existe também, normalmente, uma profundidade do piso mínima. A legislação da UE requer uma profundidade do piso mínima de 1,6 mm para pneus de Verão. Na Fulda, recomendamos uma profundidade do piso para pneus de Inverno de, no mínimo, 4 mm.