Portugal PT
Alterar país

Testes de pneus independentes

Testes de pneus independentes

Irá notar nas nossas páginas dos produtos que referimos testes realizados por entidades de teste, clubes automóveis e revistas. Na Fulda, valorizamos estas avaliações independentes.

As entidades de testes são independentes; por isso, não têm qualquer motivo para beneficiar uma marca de pneus em detrimento das outras. Os resultados destes testes rigorosos são um bom indicador do desempenho que pode esperar. Estes podem ajudá-lo a escolher um pneu de acordo com a sua gama de preços que cumpra as suas necessidades de condução.

Os testadores comparam o desempenho dos pneus numa determinada categoria de desempenho e gama de preços. Seleccionam cerca de 15 características diferentes e avaliam cada uma de acordo com várias condições. Geralmente, testam a tracção, a resistência à aquaplanagem, a condução em piso molhado e seco e a travagem em piso molhado, seco e em condições de Inverno.

Classificações de pneus da UE

As novas classificações de pneus da UE avaliam os pneus quanto a eficiência de combustível, aderência em piso molhado e ruído. Os testadores de pneus independentes avaliam 15 características. Os nossos engenheiros testam cada pneu Fulda em relação a mais de 50 critérios. Pode colocar questões ao seu revendedor de pneus sobre as características de desempenho que não são abrangidas pelos testes da UE ou independentes.

Principais entidades de testes europeias

ÖAMTC (Der Österreichische Automobil-, Motorrad- und Touring Club): Esta entidade sem fins lucrativos foi estabelecida em 1896 como o Clube Automóvel e Moto-turístico Austríaco.

Stiftung Warentest: Esta fundação sediada na Alemanha fornece conselhos imparciais sobre uma vasta gama de produtos, classificando de acordo com uma escala de 0,5 (muito bom) a 5,5 (não satisfatório). O seu sistema de classificação tem uma influência significativa nas compras de consumidores em toda a Europa.

Logótipo do ÖAMTC (Clube Automóvel e Moto-turístico Austríaco)
Logótipo do organismo alemão de protecção do consumidor Stiftung Warentest

TÜV SÜD (Technischer Überwachungs-Verein)

No site da Fulda, encontrará referência à TÜV, uma organização de inspecção técnica sediada na Alemanha. Trata-se de uma organização neutra, dedicada a manter as tecnologias seguras e a proteger o ser humano e o ambiente. Durante mais de 140 anos, têm testado produtos, desde equipamento aeroespacial a equipamento médico.

Os critérios de segurança estabelecidos pela TÜV estão entre os mais rigorosos do mundo. A sua competência em termos de conformidade e testes de segurança é tão importante que todos os veículos registados na Alemanha têm de ter uma certificação da TÜV ou equivalente para poderem ser utilizados numa estrada pública.

Test World

Esta entidade independente da Lapónia, na Finlândia, testa pneus e veículos em condições de Inverno.

A TÜV (Technischer Überwachungs-Verein) alemã é uma das principais entidades de testes técnicos do mundo
A Test World finlandesa é especializada em testes de veículos e pneus de Inverno