Portugal PT
Alterar país

Compreenda o seu pneu

Cuidar dos seus pneus

Se tiver os cuidados adequados, os seus pneus Fulda irão manter o bom desempenho até serem substituídos.

Os pneus desgastam-se gradualmente, pelo que não é fácil determinar se têm um desgaste superior a um limite seguro. Especial atenção a estes factores, em conjunto com inspecção e manutenção regulares, ajudam a monitorizar o desgaste do pneu e a detectar danos antes de se tornarem um problema.

Se tiver dificuldade na viragem, travagem ou condução em piso molhado, ou se detectar vibração excessiva, contacte o seu revendedor. Poderá ser uma boa altura para efectuar uma rotação, equilíbrio ou alinhamento ou poderá necessitar de um conjunto de substituição.

Pode efectuar a manutenção dos pneus, mas é importante saber quando deve recorrer a um profissional. Encontrará conselhos úteis sobre os cuidados a ter com os pneus abaixo.

Verificar a pressão dos seus pneus: verifique-a regularmente para uma condução mais segura e uma vida útil mais longa do pneu

Torne as verificações da pressão um hábito regular: Manter a pressão correcta dos pneus é essencial para obter o melhor desempenho dos seus pneus. Nesta secção, explicamos o motivo pelo qual a pressão correcta proporciona uma condução mais segura e ajuda a prolongar a vida útil dos seus pneus.

Rotação de pneus: efectue a rotação dos seus pneus a cada 10.000 a 12.000 km ou a cada seis meses

Rotação dos pneus: A rotação dos pneus a cada 10.000 a 12.000 km (ou a cada seis meses) ajuda a assegurar um desgaste regular. Aqui, explicamos o que é necessário fazer.

Inspecção realizada por um profissional de pneus: verifique a profundidade do piso regularmente

Inspeccione os pisos com frequência: Mantenha-se atento ao estado dos pneus, realizando inspecções regulares dos padrões de desgaste do piso. Nesta secção, explicamos o que alguns padrões de desgaste podem significar e ajudamos a determinar se está na altura de contactar um profissional.

Obter conselhos do seu revendedor de pneus: aprenda a reconhecer os sinais que indicam que os seus pneus necessitam de ser substituídos

Substituição dos pneus: Uma inspecção e manutenção regulares dos pneus irão prolongar a sua vida útil, mas, eventualmente, todos os pneus ficarão gastos. Saiba quando substituir os pneus.